Aprenda fazer pão em casa

sábado, 10 de dezembro de 2016

Cupcake de Paçoca Especial


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
2 ovos 
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite quente
1 pitada de sal
1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e picado (56 g )
1 colher (chá) de fermento em pó
Para o Creme de Paçoca:
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de manteiga
6 gemas
4 colheres (sopa) de amido de milho
9 paçocas rolhas esfareladas
150 g de manteiga sem sal em ponto de pasta
Para o Creme de Chocolate:
200 g de chocolate meio amargo
1/2 caixinha de Creme de Leite
3 paçocas rolhas pra decorar
Modo de Preparo:
Bata na batedeira, o açúcar refinado com os ovos; Adicione a farinha, leite, o sal, a manteiga e o amendoim. Sem bater, junte o fermento e misture delicadamente.Distribua a massa nas forminhas de papel preenchendo apenas 3/4 da sua capacidade para não transbordarem e asse no forno preaquecido (180ºC) por 15 minutos, até que 1 palito, depois de espetado na massa, saia seco; Retire do forno e reserve até esfriar.
Para o Creme:
Em 1 panela junte  o leite, açúcar refinado,e a manteiga: Leve ao fogo médio até ferver; Enquanto isso, em 1 tigela junte as gemas e o amido de milho e bata até homogenizar a mistura. Reserve; Quando a mistura de leite ferver, despeje metade do leite sobre as gemas, mexendo sempre para não empelotar: Retorne essa mistura à panela e cozinhe sem parar de mexer até engrossar; Retire a mistura do fogo e coloque em 1 tigela e leve-a para o banho - maria invertido (feito com gelo)
Mexa até esfriar o creme e adquirir consistência firme; Junte as paçocas esfareladas e misture até homogenizar; Na batedeira, bata a manteiga em ponto de pomada, por aproximadamente 5 minutos, até ficar fofa e clara; Adicione o creme de confeiteiro com as paçocas e bata por mais 1 minuto em velocidade alta. Reserve para a montagem.
Para o Creme de Chocolate:
Em 1 tigela, coloque o chocolate e o creme de leite, leve ao banho- maria e misture bem até formar uma creme homogêneo; Cubra com filme plástico e reserve em geladeira por 30 minutos.
Montagem:
Separe 3 sacos de confeiteiro, em 1 coloque o creme de paçoca, no outro a ganache de chocolate e reserve; No saco de confeiteiro que sobrou, coloque o bico pitanga com 2 cm de diâmetro encaixe os 2 sacos de confeiteiro dentro do saco com o bico e reserve; Cubra cada bolinho apertando os 2 cremes ao mesmo tempo para que fiquem com efeito mesclado. Reserve; Decore com paçoca esfarelada e sirva em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário